Atualidade

Antestreia leva miúdos e graúdos a descobrir segredos dos ‘amigos de quatro patas’

A antestreia do filme de animação mais esperado do ano, ‘A vida secreta dos nossos bichos’, levou várias caras conhecidas ao Grande Auditório do Centro Cultural de Belém para um serão especial e diferente, onde as surpresas foram muitas, com vários brindes para crianças e animais de estimação, e que contou ainda com a presença de alguns cães adotados através da União Zoófila, parceira do filme.

A João Manzarra, Mariana Monteiro, Ricardo Carriço, Rui Unas, Cleia Almeida, Diogo Beja, Eduardo Madeira, Luís Franco-Bastos, Sara Calisto e Paulo Furtado, os talentos que dão voz aos bichos mais divertidos do mundo do cinema, juntaram-se outras tantas figuras públicas que quiseram descobrir o que os “amigos de quatro patas” fazem quando ficam sozinhos.

Destinado a miúdos e graúdos, ‘A vida secreta dos nossos bichos’ foi criado pela Illumination Entertainment e a Universal Pictures, pelos mesmos realizadores – Chris Renaud e Yarrow Cheney – de “Gru – O Maldisposto”, e conta a vida dos animais domésticos a partir do momento em que os donos saem de casa.

Com o mote de crítica ao abandono, o filme mostra as aventuras de um grupo de animais de estimação quando enfrentam os problemas do dia-a-dia dos bichos de rua, de forma divertida e dinâmica.

João Manzarra é Max, um cão amigável, inseparável da sua dona Katie, interpretada pela simpática Sara Calisto. A sua vida baseia-se em esperar que a dona regresse a casa e receber toda a sua atenção, mas no dia em que Katie adota um outro cão, Duke – interpretado por Eduardo Madeira – as aventuras de ambos começam!

Duke é um cão vadio e rude, que coloca em perigo a sua vida e a de Max. Juntos desafiam o terrível Pompom, um coelho abandonado representado pelo incrível Rui Unas, acabando por provocar um duelo entre todos os animais domésticos e o exército de animais de rua! Max conta com as preciosas ajudas da sua apaixonada Gidget – interpretada por Cleia Almeida -, a gata mais gulosa, Chloe – na voz de Mariana Monteiro -, o engraçado Mel – representado pelo comediante Luís Franco-Bastos -, entre muitos outros que irão lutar para impedir os terríveis planos de Pompom.

Esta é uma história diferente e emocionante, que une duas realidades da vida dos animais na cidade, os domésticos e os de rua. Para além de muita animação, o filme transmite também valores importantes como a amizade, o companheirismo e a solidariedade.

‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos’ chega aos cinemas já este verão, no dia 18 de agosto, prometendo encantar toda a família, em especial aqueles que adoram animais e os recebem no seu lar.

Veja quem esteve na antestreia do filme mais esperado do ano e assista ao animado trailer da animação: