Atualidade

Adepto francês consolado em vídeo viral já visitou Portugal

Anthony foi uma das caras da desolação depois da derrota de França frente a Portugal no Campeonato Europeu de Futebol. O adepto francês foi confortado por Mathis, criança portuguesa, num vídeo que se tornou viral. Agora Anthony voltou a sentir a simpatia nacional, uma vez que já visitou o nosso país a convite do Turismo de Portugal.

“Lembram-se de, há umas semanas, andarmos em busca do adepto francês que foi confortado pela criança portuguesa? Graças à vossa ajuda, conseguimos encontrá-lo e fizemos-lhe o convite para vir conhecer Portugal. E ele acabou de chegar!”, anunciou o Turismo de Portugal na sua página de Facebook.

A viagem foi documentada quase a par e passo e divulgada por mais de um milhão de seguidores naquela rede social. Anthony chegou a Lisboa na quarta-feira e já visitou vários pontos turísticos.

“No seu primeiro dia em Lisboa, Anthony fez novos amigos e passou um tempo maravilhoso a visitar a cidade”, divulgou o Turismo de Portugal, aproveitando ainda para dar ideias a futuros turistas.

O Terreiro do Paço, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Estádio da Luz foram os destinos escolhidos para esta viagem. O adepto francês passou ainda por Sintra, onde esteve no Palácio da Pena, e por Cascais, nomeadamente a praia do Guincho e o Cabo da Roca.

“O desporto incentiva o nosso sentido de unidade e inclusão, mas no final é a bondade que une as pessoas. Anthony foi uma prova disso”, lembrou o Turismo de Portugal, que tratou o adepto francês como “o nosso novo amigo”.

Veja aqui as imagens da visita e reveja o gesto que percorreu o mundo e deixou Mathis e Anthony conhecidos: