Atualidade

Sílvia Alberto: “Os portugueses adoram uma boa festa”

Simpatizante da festa tradicional portuguesa que são os Santos Populares, Sílvia Alberto está pronta para estar mais um ano à frente da emissão da RTP.

Sempre bem disposta, a bonita apresentadora equipara esta altura a “um parque de diversões” onde, impreterivelmente, “as pessoas estão bem dispostas”: “Esta é uma época feliz, deixamos o inverno para trás e saímos à rua para conviver. Os portugueses adoram uma boa festa e como já está aí o europeu, este é um bom estágio”.

_AS_7995

Este ano, Sílvia será a anfitriã, ao lado de Herman José, da emissão especial dos Casamentos de Santo António.

Em direto da Estufa Fria, local onde irá decorrer o Copo d’Água hoje, dia 12, a dupla irá dar a conhecer algumas curiosidades sobre o evento.

“Uma experiência nova” que deixa a cara do “Sociedade Recreativa” muito “entusiasmada” ainda que não seja, como a própria salienta, “nem casamenteira, nem casadoira, nem casada”. “Simpatizo muito com o santo padroeiro e respeito a tradição mas não é necessariamente a minha história pessoal”, sublinha referindo-se ao sonho de casar sob a benção de Santo António.

Nada bairrista, Sílvia Alberto gosta de sair à rua nesta altura para “estar com os amigos e dar um pezinho de dança”. E é isso que vai acontecer depois do trabalho: “Quando terminar a emissão vou entrar na festa, só ainda não escolhi o bairro”.

silvia