Cultura

Sigur Rós dominaram o palco no primeiro dia do NOS Primavera Sound

Portugueses e islandeses em plena harmonia antes de se defrontarem em futebol, no Campeonato da Europa, duelo marcado para a próxima terça-feira, dia 14 de junho.

Da Islândia para o Parque da Cidade do Porto, os Sigur Rós mostraram a força da música e a sua vertente mais unificadora, ao dominarem o palco do primeiro dia da 5.ª edição do NOS Primavera Sound.

A bem dizer, este não foi um espectáculo de islandeses para portugueses. Os passes gerais esgotaram, 25 mil pessoas passaram esta quinta-feira (9) pelo recinto, mas segundo o diretor do festival, José Barreiro, metade desses passes foram vendidos para o estrangeiro.

Em todo o caso, o que importa salientar é que os Sigur Rós acabaram mesmo por jogar em casa, pois foi, sem sombra para dúvidas, a banda que mais atenções arrecadou, entre as várias que atuaram no dia 1 desta 5.ª edição.

Os portugueses Sensible Soccers estrearam esta edição do festival, numa altura em que a música ainda só servia como pano de fundo aos presentes, e os Animal Collective fecharam os concertos, também já com pouca gente de olhos postos no palco. Mais uma prova de que o dia 1 foi dominado pelos Sigur Rós.

Hoje, as portas do Parque da Cidade do Porto voltam a abrir-se, com PJ Harvey, Savages ou Brian Wilson bem colocados para sucederem à banda islandesa, como mais procurados pelos visitantes do festival.