Televisão

Serenella Andrade: “Não posso decepcionar as pessoas”

Filha do realizador e ex-diretor de programas da RTP, Luís Andrade, Serenella é uma figura incontornável da estação pública onde cresceu e se tornou uma apresentadora de sucesso.

Acarinhada pelo público, a repórter do “Agora Nós” já fez “um pouco de tudo” no canal. Ainda assim, garante que “ainda há tanto por fazer”: “Gosto muito do que faço atualmente. É ótimo ter a oportunidade de sair do estúdio e conhecer o país real, mas gostava de ter um programa de conversas, onde pudesse dar a conhecer pessoas desconhecidas e revelar as suas histórias”.

_AS_8047

Feliz com o percurso que traçou, sempre ligada à RTP, a apresentadora de 53 anos confidencia que, em tempos, foi “sondada para ir para a SIC”. O convite partiu de Ediberto Lima que, na altura, “ligou a propor-me um programa com muita qualidade ao lado de Jorge Gabriel”.

Ainda que tenha ficado lisonjeada com a proposta, Serenella revela que “nunca quis sair da RTP”.
“Na altura o Joaquim Furtado e o Joaquim Vieira que eram os diretores souberam do convite e rapidamente me fizeram uma contra-proposta, que era no fundo o que eu desejava”, relembra Serenella justificando que é com a estação pública que mais se identifica.

“Enquanto os espetadores me quiserem, eu vou estando”, justifica.

Embora, “como em tudo”, possam haver pessoas que não simpatizem consigo, Serenella sublinha que “a maioria trata-me com se fosse da família: contam-me a vida delas, pedem conselhos,…” e, por isso, tenta sempre “ter tempo para elas”: “Não posso decepcionar as pessoas, elas confiam em mim”.

À margem da profissão, a repórter é uma mãe e mulher dedicada. Casada há vários anos com José Carlos Antunes, com quem tem três filhos (Miguel, Sofia e Bernardo), Serenella tem na família o seu pilar.