Atualidade

Segredos de Audrey Hepburn são revelados em cartas inéditas

Audrey Hepburn é, sem dúvida alguma, um dos maiores ícones da história do cinema. Lembrada pela sua beleza e talento, a atriz deu também muito que falar pela vida sofrida fora do grande ecrã.

Um percurso que vem agora à tona numa série de cartas – que irão a leilão no próximo dia 29 de junho, no Bohams Entertainment, em Londres -, escritas entre 1951 e 1960, onde Audrey desabafava alguns dos seus maiores fantasmas e privações ao amigo e mentor Felix Aylmer.

O final devastador do seu noivado com James Hanson, o seu casamento secreto com Mel Ferrer, dois abortos, o nascimento do primeiro filho são alguns dos assuntos que se poderão encontrar nas linhas escritas pela atriz.

hepburn-letters

Audrey Hepburn, que morreu em 1993, aos 63 anos de idade após uma longa e difícil luta contra o cancro, relata momentos que a tocaram de forma particular.

“Estou com o coração pesado”, escreveu a estrela de Hollywood sobre o fim do relacionamento com Hanson. “Eu sofro porque pensei que fosse possível funcionar: ter uma carreira e levar uma vida amorosa”, pode ainda ler-se.

A propósito do casamento com Mel Ferrer, a atriz justifica que manteve o enlace em segredo para “afastar a imprensa”

A última carta desta valiosa coleção foca o nascimento de Sean, o seu primeiro filho, fruto da relação com Ferrer. Um dos momentos mais felizes da sua vida, que remonta a 1960. “O Sean é um sonho tornado realidade. É difícil acreditar que ele é mesmo nosso. Mal posso esperar para vos apresentar um ao outro”, escreveu.

Prevê-se que estas notas pessoais de Hepburn sejam arrematadas por um valor entre os 5300 e 7100 euros.

No mesmo dia irá também a leilão um poster do icónico filme de 1961 “Breakfast at Tiffany’s” (em português “Boneca de Luxo”) em que foi protagonista, avaliado entre os 7100 e 8900 euros, e algumas imagens inéditas da atriz.