Atualidade

Sara Sampaio lança projeto para ajudar os animais

Assumida a paixão da top model portuense pelos “amigos de quatro patas”, decidiu usar a sua imagem para alertar para a problemática dos maus tratos a animais.

Com essa perspectiva, Sara Sampaio lançou um site onde poderão ser adquiridos vários produtos personalizados com imagens suas, dos quais os lucros reverterão na totalidade para a American Society for the Prevention for Cruelty to Animals, uma organização sem fins lucrativos que salva animais vitimas de crueldade por parte do ser humano.

T-shirts, almofadas ou capas de telemóvel são alguns dos produtos disponíveis na loja online e que poderão ser aquiridos e enviados para todo o Mundo.

Captura de ecrã 2016-06-15, às 13.40.23

Conforme Sara explicou através das redes sociais, esta é uma ideia que ganhou forma depois de Luigi, o seu inseparável amigo, ter passado por uma doença grave.

“Vamos fazer a diferença e acabar com a crueldade contra os animais. Como sabem, há alguém muito especial na minha vida, o seu nome é Luigi e é um chihuahua de pelo longo. É o meu amigo mais amável, fiel e carinhoso. Como alguns poderão saber, ele ficou doente recentemente, o que me deixou muito triste. Felizmente, consegui levá-lo a um veterinário onde foi bem cuidado”, começa por explicar a manequim de 24 anos.

Sara Sampaio continua: “Infelizmente, há muitos animais que não têm a mesma sorte do Luigi. Animais que são tão amáveis, fiéis e carinhosos como ele e que, sem terem culpa, não têm um dono que lhes dê amor e que tome conta deles ou que tenha condições para os levar a um veterinário quando adoecem”.

A manequim tem sido uma voz ativa, nos últimos tempos em questões que dizem respeito à defesa dos animais, quer seja apelando à adoção ou ao fim do festival chinês Yulin, que mata anualmente 10 mil cães.