Televisão

Santo António em destaque hoje na RTP1

Este ano, a RTP irá acompanhar as festividades do Santo António, do São João e, pela primeira vez, do São Pedro, os três grandes eventos populares característicos do mês de junho e que ocorrem em vários pontos do país.

O dia de Santo António vai ser assim:
No dia 12 de junho, a RTP inicia as grandes festas populares com a transmissão dos Casamentos de Santo António e as Marchas Populares, em direto da cidade de Lisboa.

Sílvia Alberto e Herman José apresentam esta emissão especial dos Casamentos de Santo António. Vão estar em direto da Estufa Fria, local onde irá decorrer o Copo d’Água, para nos dar a conhecer algumas curiosidades sobre o evento.

A partir das 10h00, com Serenella Andrade, Joana Teles e Isabel Angelino vamos acompanhar todos os preparativos nos Paços do Concelho e assistir em direto à cerimónia religiosa que terá lugar na Sé de Lisboa.

A partir das 16h00, após a transmissão do jogo do Euro 2016 entre a Turquia e a Croácia, os nossos anfitriões Herman José, Sílvia Alberto, Isabel Angelino, Serenella e Joana Teles irão receber os 16 casais, que estão a viver o seu dia de sonho, numa emissão que se irá prolongar até às 20h00.

Mas a festa continua, a partir das 21h00, com a transmissão das Marchas Populares em direto da Av. da Liberdade onde Vanessa Oliveira e José Carlos Malato vão acompanhar o desfile.