Lifestyle

Sabores da Madeira em Gaia plantados

Os donos não são madeirenses. Depois de umas férias na ilha da Madeira, Susana Pedrosa e José Pereira tiveram a ideia de abrir o Restaurante di mare Caco & Companhia, na Praia de Francelos, a 5 de fevereiro deste ano.

Uma aposta ganha para o casal de empresários já com longa experiência no ramo da restauração. As receitas, os ingredientes e os menus são da ilha onde nasceu Cristiano Ronaldo e até o chef, Antonino, é insular.

No espaço, onde o mar e o cheiro a maresia estão presentes, a simpatia dos anfitriões também contribui para que este espaço acolhedor seja um bom motivo para ir almoçar ou jantar fora.

Uma sugestão da Move Noticias para ir com a família, amigos, namorada/o ou até mesmo sozinho.

Aqui, pode saborear a tradicional espetada regional da Madeira com milho frito, as lapas, o bife de atum, o peixe-espada ou o bolo de mel de cana. Na carta, salta ainda à vista a ousadia de uma francesinha feita em bolo de caco e confeccionada no forno a lenha. De fazer crescer água na boca!

Para regar as refeições, para além das sangrias tinto ou de espumante, também não faltam sugestões da “Pérola do Atlântico”. Da típica poncha, da cerveja Coral, aos refrigerantes Brisa de maracujá, a escolha depende de cada um. Veja as fotos:

Aberto todos os dias, das 12:00 – 15:30h e das 19:00 às 22:00h.

Restaurante di mare Caco & Companhia
Alameda da Republica
Praia de Francelos
4405-696 Vila Nova de Gaia

Telefone: 224 103 142 Tlm: 917 166 154