Atualidade

Rui Patrício segura Portugal com as mãos

Fernando Santos parece ter razão: A selecção nacional está nas meias-finais com mais um empate. Na lotaria das penalidades o guarda-redes luso defendeu a quarta tirada da Polónia e Quaresma confirmou Portugal entre os quatro melhores da Europa.

Numa partida calculista com nenhuma das selecções a desejar a derrota, os golos de Lanbowski logo aos dois minutos e a resposta do português Renato Sanches, aos 33 minutos, lançaram os dados para a tática dos treinadores até ao fim do tempo regulamentar.

No prolongamento o jogo continuou muito equilibrado, sendo notório que os jogadores aos poucos foram se preparando para o tira teimas dos castigos máximos.

Desta vez o capitão Cristiano Ronaldo abriu as hostilidades e não perdoou, o suspense continuou até ao quarto penalti. Depois de Nani ter atirado para o fundo das redes, ditando a vantagem lusitana, por parte da Polónia, Blaszczykowski, que rematou para a grande defesa de Rui Patrício.

A fechar, já com os portugueses a depender de si próprios, Quaresma voltou a coroar o apuramento das quinas com um remate de génio.

13512007_1183003025072589_220170409761488992_n