Atualidade

Piloto espanhol Luis Salom morre em acidente

O espanhol Luis Salom morreu, aos 24 anos, em consequência de um acidente sofrido nos treinos livres do Grande Prémio da Catalunha de Moto2, que decorreram ontem (3) naquela província espanhola.

“Na sequência do acidente sofrido durante a segunda sessão de treinos livres de Moto2, no circuito de Montmeló, Catalunha, é com grande pesar que informamos o falecimento de Luis Salom”, indica o comunicado publicado no sítio oficial da sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

A sessão, na qual participou o piloto português Miguel Oliveira – que obteve o 10.º tempo combinado nos dois treinos – foi suspensa a 24 minutos do fim, depois de Salom (que foi assistido pelos médicos presentes no circuito) se ter despistado contra o muro de proteção.

Levado para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia, o jovem acabou por não resistir aos ferimentos.

“Devido à gravidade do seu estado clínico, foi decidido transportar Salom de ambulância para o Hospital Central da Catalunha. Foi operado de imediato, mas, não obstante todos os esforços realizados pela equipa médica, morreu às 16h55 locais”, pode ler-se no informativo.

O organizador da prova ainda não decidiu se a corrida deste domingo será cancelada. O site oficial do MotoGP apela ainda à partilha de mensagens de tributo ao piloto com a hashtag #Mexicano39.

Salom, que pilotava uma Kalex, estreou-se no Mundial de motociclismo de velocidade em 2009, na categoria de 125cc, tendo como melhor resultado no campeonato de Moto3 o segundo lugar obtido em 2012.