Atualidade

Parada de estrelas na antestreia de “O Amigo Gigante” em Los Angeles

“O Amigo Gigante” é a adaptação ao cinema da obra clássica “The Big Friendly Giant”, do escritor Roald Dahl, autor de livros como “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante”, “Matilda”, “O Fantástico Senhor Raposo”, entre outros, que estão traduzidos em mais de 58 línguas e que já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

Realizado pelo génio do cinema, Steven Spielberg, o filme conta a história de amizade entre o Amigo Gigante (vivido pelo vencedor do Oscar Mark Rylance) e uma menina órfã, Sofia (Ruby Barnhill) que, juntos, vão tentar impedir os outros gigantes de devorar pequenos cereais humanos – com ajuda de Sua Majestade a Rainha de Inglaterra.

Na antestreia que marca o regresso de Spilberg às “aventuras familiares”, em Los Angeles, os atores que deram vida às várias personagens foram abordados por centenas de fãs que os esperavam na rua

Exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Cannes em maio, “O Amigo Gigante” chega às salas nacionais no próximo dia 7 de julho.

A versão portuguesa conta com as vozes de Luís Aleluia e Renata Belo nos principais papeis, Lia Gama que dá a voz à Rainha, interpretada por Penelope Wilton, e Fernanda Serrano é Mary, a aia da Rainha, papel desempenhado por Rebecca Hall, Paulo Pires, como General do Exército da Rainha (Matt Frewer), Lourenço Ortigão, como Chefe dos Criados do Palácio de Buckingham (John Emmet Tracy) e Pedro Fernandes, no papel do fiel mordomo da rainha, Sr. Tibbs (Rafe Spall). Veja as foto e o trailer:

Veja o trailer: