Atualidade

Michelle Obama com as filhas em África pela educação feminina

No âmbito do projeto “Let Girls Learn”, a inciativa da Casa Branca que visa levar educação de qualidade a meninas de todo o mundo, Michelle Obama rumou a solo africano para uma série de visitas com o intuito de alertar para a importância da escolarização do sexo feminino.

Na companhia das filhas, Malia e Sasha, e da sua mãe, Marian Robinson, a primeira dama dos Estados Unidos aterrou no passado domingo (26) na ilha de Sal por volta das 20h00 (hora local, 22h00 em Lisboa) para dar inicio à sua missão.

Durante o dia de ontem, segunda-feira, visitou a Libéria onde convidou uma série de jovens liberianas a lutar “para permanecer na escola”.

“Vão para a escola, para a universidade, se puderem e, quando se tornaram as mulheres que quiserem se tornar, voltem aqui e apoiem outras meninas que precisem de ajuda”, afirmou.

Durante a visita a Kakata, perto de Monróvia, Michelle fez-se acompanhar da presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf.

A viagem da mulher de Barack Obama seguiu esta terça-feira (28) até Marrocos, onde permanecerá até amanhã.

Em Marraquech, acompanhada da atriz Meryl Streep e da princesa Lalla Selma, Michelle falou sobre a campanha e sublinhou a importância “da união das mulheres para um futuro melhor”.

Na quinta-feira, esta mesma ação prossegue em Espanha. O regresso a Washington está agendado para o dia 1 de julho.