Atualidade

Lucas e Nair abandonam MasterChef Júnior

Depois de na semana passada, Francisco e Gabriela terem se despedido da competição, agora foi a vez de Lucas e Nair não conseguirem surpreender os jurados do MasterChef Júnior.

As surpresas sucedem-se na cozinha mais famosa do país e na primeira prova, os melhores mini cozinheiros de Portugal enfrentaram um desafio, no qual tiveram que utilizar os ingredientes que melhor caracterizam cada uma das suas regiões.

Nesta prova tiveram que honrar as suas raízes e impressionar os jurados com pratos típicos da sua região, tendo para isso apenas noventa minutos para o fazer.

Da Caldeirada de Enguias, típica de Aveiro, apresentada por Leonor, ao arroz doce, confecionado por Maria Rita, foram muitos os pratos que impressionaram os jurados, mas apenas cinco, conquistaram os seus paladares.

Kiko, Rosarinho, Tomás, Maria e João Mata foram os autores das melhores receitas.

Ainda assim, foi Rosarinho que se destacou, ganhando seis pontos pelo seu prato – Migas de couve e broa com alheira, e batata no forno.

Tomás, com as suas Rabanadas Poveiras, conquistou o segundo lugar, recebendo cinco pontos pelo seu prato.

No segundo desafio da noite, os mini cozinheiros trocaram as tábuas e as facas, por cadernos e canetas e tiveram que provar que têm uma qualidade fundamental a qualquer chefe de cozinha: o palato apurado.

Mas não foram os únicos a jogar. Receberam uma visita muito especial, que competiu com eles, Sara Prata.

Nesta prova, os concorrentes tiveram apenas cinco minutos para descobrir o maior número de ingredientes de uma piza e provar que têm o palato tão apurado como um chefe de cozinha profissional.

Os jurados revelaram que os candidatos que estavam no topo da tabela ficaram a salvo, e não tiveram, por isso, de cozinhar.

António, Kiko, João Mata, Gonçalo, João Francisco e Pedro Jorge assistiram à prova, na varanda.

Tomás, Leonor, Lucas, Nair, Carolina, Maria, Ivan, Maria Rita, Ana e Rosarinho enfrentaram a temida Caixa Mistério.

Os aspirantes cozinharam com um produto Pescanova à escolha e uma guarnição e, para isso, tiveram sessenta minutos.

O ambiente aqueceu durante a prova de eliminação e os mini-chef surpreenderam m os jurados com as suas propostas culinárias.

Ana foi a autora do melhor prato da noite, com um Caril de gambas e arroz de coentros.

Mas infelizmente, a prova não correu bem a todos e Lucas e Nair não conseguiram propostas tão felizes como a de Ana e abandonam a competição.