Atualidade

Kanye West lança polémica com novo videoclipe

O rapper americano lançou, esta sexta-feira (24) o novo videoclipe do single “Famous”, uma música do novo disco, “The Life of Pablo”. A divulgação aconteceu numa casa de espetáculos Los Angeles, para 17 mil pessoas, e o momento não poderia ser mais polémico.

O motivo de tanto ‘falatório’ prende-se com o facto de o videoclipe simular várias celebridades como vieram ao mundo.

Deitado numa cama, Kanye aparece ao lado de figuras que lhe são próximas, como a mulher, a socialite Kim Kardashian, e Caitlyn Jenner, além de personalidades com quem o rapper já teve problemas no passado, como a cantora Taylor Swift e o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

É ainda possível ver, lado a lado na cama, a modelo e ex-namorada de Kanye West, Amber Rose, a cantora Rihanna, o rapper Chris Brown, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, a editora da revista “Vogue” Anna Wintour, o produtor Ray J e o comediante Bill Cosby.

No final do vídeo, Kanye agradece a todas as pessoas retratadas por serem famosas.

Após o lançamento, o também músico Chris Brown usou o seu perfil no Instagram para comentar o videoclipe. “Por que é que o meu rabo tem que parecer uma figura de cera? Esse Kanye é maluco! Talentoso, mas louco (risos)!”, escreveu o rapper na rede social.

O vídeo foi disponibilizado no Tidal, serviço de música em streaming.