Atualidade

Funeral conjunto para vítimas do massacre em Orlando com casamento marcado

Juan Ramon Guerrero, de 22 anos, e o seu namorado, Christopher Leinonen, de 32, estavam na discoteca “Pulse”, na fatídica madrugada de domingo (12) e foram duas das 49 vítimas de Omar Saddiqui Mateen, atirador que também viria a morrer.

O assassino, soube-se agora, pôs também fim a uma história de amor cujo próximo passo já estava definido. Juan e Christopher namoravam há dois anos, já viviam juntos e tinham casamento marcado para breve.

Na impossibilidade de cumprir esse sonho, o malogrado casal terá direito a um funeral excecional, em jeito de última homenagem prestada pelas suas famílias.

Os dois serão enterrados lado a lado, pois os seus entes queridos entendem que era isso que eles pretendiam.

“Eles estavam verdadeiramente apaixonados, eram almas gémeas. Dava para perceber isso pela forma como se olhavam. Saber que morreram juntos é, de certa forma, reconfortante. A cerimónia não será um funeral, mas sim um casamento”, referiu à revista “Time” a irmã de Juan, Aryam Guerrero.

Orlando1

Lady Gaga em lágrimas

Ainda na ressaca do massacre, Los Angeles foi, na noite desta segunda-feira (13), o palco de uma vigília em memória das vítimas de Orlando. Lady Gaga compareceu de surpresa e concedeu um emocionante discurso.

A cantora, de 30 anos, subiu ao palco e demonstrou todo o seu apoio à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros (LGBT) de todo o planeta.

“Isto foi um ataque contra toda a humanidade”, afirmou Lady Gaga que, a finalizar o seu discurso, disse, um a um, o nome de todas as vítimas deste atentado, com a voz embargada e as lágrimas a correrem-lhe pelo rosto.