Atualidade

Figuras da TV “resgatam sorrisos” no Porto

A Sala do Arquivo da Alfândega do Porto encheu, no passado sábado, para a gala “Resgate Sorrisos”. O evento promovido pela Associação Filhos do Coração foi apresentado por Ana Sofia Martins e Ricardo Araújo Pereira que, durante cerca de duas horas, aguentaram a “missão” com o sentido da solidariedade presente contra “a escravatura infantil no Gana”.

Ao ver o salão com tantas pessoas, a protagonista da novela da TVI “A Única Mulher” teve “uma das melhores sensações de sempre”, reconhecendo que “as pessoas do Porto mostraram aquilo que valem, valem ouro, têm o coração perto da boca e esse coração é de ouro, como disse o Ricardo”.

Entusiasmado com a causa, o humorista até se esqueceu do programa que tem aos sábados à noite na TVI24 quando aceitou o convite, mas tudo se resolveu com uma gravação prévia. Na Invicta, sentiu-se recompensado pela adesão da sociedade, ainda mais se “for garantindo mais um ano de educação aos miúdos, com a licitação dos quadros expostos”.

A dupla inusitada conquistou todos com a boa disposição e profissionalismo, numa noite que contou com várias atuações, entre elas, a da fadista Mariza que dedicou o tema “O melhor de mim” aos meninos já resgatados à escravatura.

Esse é o objetivo da associação criada, em 2007, pela jornalista da TVI Alexandra Borges, após constatar a realidade durante uma reportagem naquele país africano. Nessa altura, resgatou “três crianças”, mas atualmente são 95 aquelas que tęm sob a sua alçada.

No evento, estiveram caras conhecidas da nossa sociedade, além de outros famosos da nossa televisão, como os pequenos atores Isaac Carvalho e Bruno Semedo ou a atriz Sílvia Rizzo, todos pertencentes ao elenco de “A Única Mulher”, que se juntaram à iniciativa de uma forma ativa e muito envolvente.