Atualidade

Equipamento da seleção nacional é motivo de piada na internet

A estreia da seleção portuguesa de futebol no Euro2016 foi um tanto amarga. Com uma exibição que ficou aquém das expectativas, Portugal, a equipa favorita para vencer o jogo, conseguiu apenas um empate frente à Islândia.

Mas as “dores de cabeça” dos representantes do futebol nacional não se ficam por aqui.

À margem dos resultados alcançados, o povo italiano começou a fazer piadas com o equipamento da equipa das quinas. Isto porque o mesmo – composto por camisola e calções vermelhos e meias verdes (as cores da bandeira nacional) – se assemelha, e muito, aos novos uniformes da companhia italiana Alitalia.

Como grande parte dos assuntos mediáticos no mundo cibernauta rapidamente tomam outras proporções, e a comparação tornou-se viral e deu aso a várias montagens e comentários tendo, sobretudo, Cristiano Ronaldo como protagonista.

“O estilista dos uniformes da Alitalia deve ser português, de outra forma como se explica haver tantas semelhanças”, pode ler-se num dos inúmeros comentários partilhados no Twitter. Outro, mais frequente, questiona se o capitão da seleção portuguesa joga pela companhia aérea. Veja as imagens e descubra as diferenças: