Televisão

“Em Terra Estranha” protagonizado por Nicole Kidman estreia hoje no TVCine1

Em Terra Estranha (2015), Kim Farrant, Nicole Kidman prova mais uma vez todo o seu grande talento.

Kidman é Catherine, que se muda com o marido Matthew (Joseph Fiennes), e os filhos Tom (Nicholas Hamilton) e Lily (Maddison Brown) para uma cidade perdida no deserto australiano, obrigados a fugir de Canberra. Matthew e Tom culpam Lily por se sentirem desterrados numa terra de ninguém. Até que uma noite os dois filhos do casal desaparecem antes do início de uma tempestade de areia.

Por entre a poeira, Catherine e Matthew vêem-se obrigados a falar sobre o que se passou com Lily em Canberra e que pode estar a acontecer de novo em Nathgari, numa espiral negativa que vai colocar à prova a unidade do casal.

SL24

O casal Catherine e Matthew Parker viu-se obrigado a fugir de Canberra juntamente com os filhos e a refugiar-se em Nathgari, uma cidade perdida no deserto australiano. Mais tarde percebemos que a causa da fuga prende-se com Lily, alegadamente abusada sexualmente por um professor que Matthew acabou por espancar. Para fugir à exposição pública a família refugia-se no deserto, sem que sintam que, apesar de tudo, a culpa é de Lily. A vida não é fácil em Nathgari, até que um dia os dois filhos do casal desaparecessem de noite, sem deixar rasto.

Catherine fica desesperada com a situação e ainda mais descontrolada fica quando o marido parece não partilhar o sentimento. O passado do escândalo sexual de Lily vem ao de cima quando o detetive David Rae (Hugo Weaving) se encarrega do caso. As investigações de Rae mostram que Lily tem mantido relações sexuais com vários homens da cidade e que o seu desaparecimento pode estar relacionado com esse facto. Catherine descobre o diário da filha e o que lê deixa-a completamente transtornada, chegando a questionar o marido se ele tem molestado Lily ao longo dos anos. O que estará escrito no diário de Lily? E porque terá ela desaparecido? E porque razão Tom a acompanhou? Será Lily uma sedutora ou uma seduzida?

“Terra Estranha” tem estreia marcada para hoje, às 21h30, no TVCine 1.

1000