Atualidade

Edson Celulari luta contra cancro raro

O ator brasileiro, de 58 anos, anunciou hoje nas redes sociais que lhe foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin, um cancro raro.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem, coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. Com determinação e fé, sairei deste tratamento ainda mais forte”, escreveu na legenda de uma fotografia partilhada no Instagram e na qual aparece já sem cabelo graças aos tratamentos a que está a ser submetido.

“A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Todo carinho será bem-vindo”, acrescentou ainda.

Segundo a imprensa estrangeira, Edson Celulari ficou bastante assustado quando descobriu a doença, mostrando-se agora otimista com o que o futuro lhe reserva.

Este tipo de cancro, que também já afetou, por exemplo, a presidente afastada Dilma Rousseff e o ator Reynaldo Gianecchini, é considerado raro e mais incidente em pessoas acima dos 60 anos de idade. O seu tratamento pode incluir sessões de quimioterapia e radioterapia.

Recorde-se que o galã das novelas brasileiras foi casado quase duas décadas com Cláudia Raia (separaram-se em 2010), de quem tem dois filhos, Enzo, de 19 anos, e Sophia, de 13. Atualmente namora com a também atriz Karin Roepke, 30 anos mais nova.

Ainda que a família não se tenha manifestado em relação à doença do ator, esta será certamente o seu grande apoio nesta altura delicada da sua vida.