Atualidade

Divulgado novo retrato oficial de Isabel II com o marido

A Casa Real inglesa divulgou esta quarta-feira, 1 de junho, um novo retrato oficial da rainha Isabel II com o marido, o duque Filipe de Edimburgo.

A imagem faz parte da sessão fotográfica realizada por Annie Leibovitz para celebrar os 90 anos da soberana.

Embora Isabel II tenha comemorado o seu aniversário no dia 21 de abril, as celebrações por conta da efeméride estendem-se até 11 de junho, data em que os súbdito se “juntam” à festa. Até lá, serão vários os eventos presididos pela rainha e restante família.

“A rainha e o duque de Edimburgo fotografados por Annie Leibovitz no castelo de Windsor em março de 2016″, lê-se na página oficial da família real no Twitter.

Isabel II, ou ‘Her Majesty Queen Elisabeth II” nasceu no ano de 1926.

A 15 de setembro de 2015, Isabel II superou o título da rainha inglesa há mais tempo no trono, que até então pertencia à sua trisavó.

A Rainha Vitória comandou os destinos do Reino Unido 63 anos, sete meses e dois dias (entre 20 de junho de 1837 e 22 de janeiro de 1901, quando morreu, aos 81 anos).

Isabel II é também a monarca mais velha do mundo em atividade, depois do Rei Abdullah da Arábia Saudita ter morrido, aos 90 anos, no dia 23 de janeiro de 2015.