Atualidade

Deputada inglesa Jo Cox baleada depois de intervir em briga

Jo Cox, deputada do Partido Trabalhista britânico, foi baleada esta quinta feira em West Yorkshire, quando participava num encontro com os eleitores da sua região.

Segundo uma testemunha ouvida pelo jornal britânico “The Guardian” e que se encontrava num café perto do local do incidente, a deputada terá intervindo numa briga entre dois homens. Um deles estava armado e acabou por a atingir com dois tiros, deixando-a a esvair-se em sangue no chão.

O ataque à mulher de 41 anos, mãe de duas crianças, aconteceu perto da Biblioteca Brisball e Cox foi transportada em estado crítico para o hospital de Leeds, onde está a ser sujeita a uma cirurgia.

O transporte foi feito num helicóptero. A BBC avança ainda que uma escola primária, perto do local do tiroteio, foi entretanto fechada.

Há ainda registo de um homem que terá sido esfaqueado no decorrer dos incidentes, e dois helicópteros têm estado a sobrevoar a zona.

A polícia de West Yorkshire confirmou que está a decorrer um “sério incidente”, avançando que o suspeito de 56 anos foi entretanto detido pelas autoridades.