Atualidade

Cristiano Ronaldo lança microfone de jornalista a lago e acende polémica

A poucas horas de a seleção nacional entrar em campo para o jogo que pode decidir a permanência ou não no Campeonato Europeu de Futebol – Portugal joga contra a Hungria às 17h00, com transmissão em direto na RTP -, o capitão das quinas voltou a surpreender com uma atitude polémica.

Durante um passeio matinal, numa zona verde nos arredores de Lyon, com os restantes elementos da comitiva em França, Cristiano Ronaldo foi abordado por um jornalista da CMTV, com vista a uma reação sobre a partida decisiva para permanência lusa no Euro 2016. E, de forma inesperada, o craque tirou o microfone das mãos do repórter e atirou-o para dentro do lago por onde passavam.

O momento foi transmitido em direto e, embora o passeio tenha seguido com aparente naturalidade, a atitude de Ronaldo tornou-se viral na internet, valendo-lhe duras críticas não só por parte da imprensa, mas também pelo adepto comum, atónito com o gesto de quem é visto como o melhor do mundo.

O incidente acontece depois de, no último jogo contra a Islândia (que acabou empatado a zero), a estrela do futebol internacional ter falhado uma penalidade e ter sido protagonista de inúmeras notícias depreciativas.

Irascível, será que Ronaldo está a acusar a pressão a poucas horas de uma partida onde o empate basta para a passagem portuguesa aos oitavos-de-final? Mas, tendo em conta outras situações, quase que apostamos que as bocas que o atingem o vão tornar mais forte no relvado.

Veja o vídeo do momento insólito em que o jogador atira o microfone para um lago: