Atualidade

Cristiano Ronaldo debaixo de fogo mas a “dar troco” aos islandeses

O arranque de Portugal no Campeonato da Europa de futebol não correu conforme era esperado. O empate (1-1) com a Islândia surpreendeu meio mundo, bem como a prestação apagada do capitão da formação das quinas.

As críticas a Cristiano Ronaldo fizeram-se logo sentir, nomeadamente por intermédio do antigo internacional alemão, Oliver Kahn (“Ronaldo esteve discreto. Com o papel que desempenha, deveria ter lutado muito mais”, disse o ex-guarda-redes), mas também pela imprensa chinesa, que escreveu que CR7 está “exausto”, lembrando que disputou a final da Liga dos Campeões “no dia 28 de maio” e que precisa “de descansar.”

Recorde-se que, já antes deste jogo de estreia, o camisola número 7 de Portugal havia estado debaixo de fogo, com o selecionador islandês a apontá-lo como “bom ator”. Isto sem esquecer o vídeo feito pelo protagonista de “Games of Thrones”, Hafthór Júlíus Björnsson, que ameaçou “esmagar a cabeça” do português caso este marcasse um golo aos seus compatriotas, ainda que o tenha feito em tom de brincadeira.

Habituado a dar o peito às balas, Cristiano Ronaldo optou, desta feita, por jogar ao ataque também nas palavras, tendo sido corrosivo na análise ao jogo praticado pela Islândia.

“Comemoraram o empate como se tivessem sido campeões da Europa. Tiveram uma mentalidade de equipa pequena e, assim, nunca conseguirão nada no futebol”, afirmou o capitão à imprensa inglesa. Aos jornalistas portugueses, acrescentou: “Custa um bocadinho porque fomos a única equipa que quis jogar. A Islândia meteu o autocarro, não arriscou nada e fez antijogo.”

O jogador do Real Madrid, de resto, ainda recorreu às redes sociais para agradecer o apoio dado à Seleção Nacional pelos adeptos nas bancadas.

CristianoRonaldo1