Atualidade

Cláudia Jacques: casamento ensombrado pela detenção do marido

A história de amor da figura do jet set e do alegado empresário Olivier da Silva parecia um conto de fadas. Apaixonaram-se, casaram e viajaram muito…até ontem.

Esta terça-feira, 31 de maio, o marido de Cláudia foi detido em plena Exponor, onde paricipava num evento dedicado aos mais pequenos, pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto ao abrigo de um mandado de detenção europeu, emitido a pedido das autoridades francesas, por fortes suspeitas de burla.

De acordo com a imprensa nacional, que adiantou nas primeiras horas da madrugada, Olivier da Silva – que em processos anteriores já foi identificado como Olivier Parente, Olivier Nascimento Parente, Jonathan Nascimento Parente e Olivier Parente Figueiredo e que agora se apresenta como empresário, já se apresentou como advogado de sucesso ou médico em negócios de compra e venda de automóveis – “é suspeito de burla e já tem cadastro em Portugal”.

Ao que tudo indica, em 2013, o cônjuge de Cláudia foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, por crimes de falsificação e burla, na forma tentada, por ter usado um cheque falsamente visado no concessionário da BMW na Póvoa do Varzim.

O interrogatório estará neste momento a decorrer no Tribunal da Relação do Porto, tendo em vista a extradição de Olivier para França a fim de ser julgado naquele país.

Ainda assim, Olivier teve oportunidade, através das redes sociais, de garantir que vai repor a verdade.

“Vais ser emitido um desmentido nos termos legais para repor a verdade. A notícia do JN é falsa e está empolada com fins jornalísticos. O processo é referente a negócios perfeitamente legais que serão brevemente esclarecidos”, pode ler-se no Facebook de Olivier da Silva.

Cláudia Jaques, por seu turno, ainda não fez qualquer declaração pública sobre o sucedido e, depois de inúmeras tentativas por parte da Move Noticias de obter um comentário da sua parte, mantem-se incontactável.

Recorde-se que Olivier e a socialite casaram num luxuoso resort localizado a poucos metros da praia, nas Maurícias, em outubro de 2015, após pouco tempo de namoro, para surpresa de vários amigos de Cláudia que não tinham conhecimento da relação.