Cultura

Cinema: Estreias de 30 de junho

Estado Livre de Jones

Sinopse: Durante a guerra civil, Newt Knight, um agricultor pobre do Mississipi, deserta do exército sulista, junta-se a outros pequenos proprietários de terra e, com a ajuda dos escravos da zona, lança uma revolta que conduz à separação do condado de Jones do restante território confederado, criando assim o Estado Livre de Jones.

O casamento de Newt com Rachel, uma antiga escrava, e o estabelecimento de uma comunidade interracial, foram únicos no sul do pós-guerra.

Knight prosseguiu com a sua luta durante a reconstrução, algo que o distinguiu como uma figura marcante, embora controversa, muito tempo depois do fim do conflito entre a União e os Estados Confederados.

Com Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali, Keri Russell, Jacob Lofland, Sean Bridgers, Brad Carter, Jane McNeill, Gary Grubbs, Christopher Berry, Joe Chrest, David Jensen, Kurt Krause, Carlton Caudle, Martin Bats Bradford

Realização Gary Ross

Veja o trailer:

A Minha Vaca é Uma Estrela

Sinopse: Esta é a história de Fatah, um humilde agricultor argelino, que só tem olhos para a sua vaca Jacqueline. Há anos que sonha poder levá-la à Feira de Agricultura de Paris e, finalmente, eis que surge o convite.

Entre encontros e surpresas variadas, Fatah e Jacqueline vivem uma aventura sem igual com momentos de entreajuda e de risos infindáveis, numa viagem cativante pela França dos dias de hoje, contagiando todos aqueles com quem contactam.

Com Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze, Julia Piaton, Hajar Masdouki, Abdellah Chakiri, Amal El Atrache, Miloud Khetib.

Veja o trailer:

Agora ou Nunca

Sinopse: Após uma longa relação, Eva e Alex decidem casar no mesmo sítio onde se apaixonaram, uma pequena povoação nos campos de Inglaterra. O que parecia ser uma ideia maravilhosa e romântica irá tornar-se num enorme pesadelo quando os controladores de tráfego aéreo decidem fazer greve, impedindo o noivo e outros convidados de se encontrarem com a noiva e as suas madrinhas. Felizmente, o casal pode contar com uma motivação extra, que os levará a tentar ultrapassar cada obstáculo que se coloque no seu caminho: o amor.

Com Dani Rovira, María Valverde, Clara Lago, Alicia Rubio, Marcel Borràs, Jordi Sánchez, Gracia Olayo, Yolanda Ramos, Carlos Cuevas, Víctor Sevilla

Realização María Ripoll

Veja o trailer:

Amor e Amizade

Sinopse: A bela e astuta viúva Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) decide passar uns tempos na propriedade dos sogros ausentando-se dos salões da alta sociedade londrina de forma a dissipar rumores sobre os seus namoricos e encontrar maridos para ela e para a sua elegível mas relutante filha, Frederica (Morfydd Clark).

Ao fazê-lo, acaba por competir pelas atenções do jovem e bonito Reginald DeCourcy (Xavier Samuel), do rico e pouco inteligente Sir James Martin (Tom Bennett) e do divinamente bonito, mas infelizmente casado, Lord Manwaring (Lochlann O’Mearáin).

Baseado no romance “Lady Susan”, de Jane Austen.

Com Kate Beckinsale, Morfydd Clark, Xavier Samuel, Stephen Fry, Emma Greenwell, Justin Edwards, Tom Bennett, Chloë Sevigny, Jemma Redgrave, James Fleet, Jenn Murray, Kelly Campbell, Conor Lambert, Conor MacNeill, Ross Mac Mahon, Carla McGlynn, Darragh O’Connor, Lochlann O’Mearáin, Olivia Fahy, Sophie Radermacher, Dave Timbs, Jordan Waller

Realização Whit Stillman

Veja o trailer:

Central de Inteligência

Sinopse: O antigo marrão da classe, agora um mortífero agente da CIA, regressa a casa para a reunião de antigos alunos do liceu.

Afirmando estar envolvido num caso ultra-secreto recruta o antigo herói da escola, agora um vulgar contabilista, para o ajudar. Quando este percebe onde se meteu é demasiado tarde para fugir. De repente, vê-se envolvido num mundo cheio de tiroteios, traições e espionagem que pode custar-lhes a vida de muitas e diferentes formas.

Com Dwayne Johnson, Kevin Hart, Ed Helms, Danielle Nicolet, Bobby Brown

Realização Rawson Marshall Thurber

Veja o trailer:

Tópicos: