Cultura

Cinema: Esteias de 23 de Junho

À Procura de Dory

Sinopse: O filme da Disney/Pixar “À Procura de Dory” reúne o esquecido peixe-fêmea azul preferido de toda a gente, Dory, com os amigos Nemo e Marlin, numa procura de respostas sobre o seu passado. De que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde aprendeu a falar baleiês?

Vozes Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba, Diane Keaton, Ed O’Neill, Rita Blanco (VP), Marco Delgado (VP), Ana Guiomar (VP), Fernando Luís (VP), Jorge Mourato (VP), Bruno Ferreira (VP), Filomena Cautela (VP).

Realização Andrew Stanton, Angus MacLane.

Veja o trailer:

A Academia das Musas

Sinopse: Ao regressar das aulas, um professor é questionado pela mulher que desconfia do seu projeto pedagógico: uma “academia de musas” inspirada por referências clássicas que, supostamente, irá contribuir para a regeneração do mundo através da poesia.

O controverso projeto irá desencadear uma série de situações dominadas pelas palavras e pelo desejo.

Com Rosa Delor, Emanuela Forgetta, Patricia Gil, Mireia Iniesta, Carolina Llacher, Raffaele Pinto.

Realização José Luis Guerin.

Veja o trailer:

Estado Livre de Jones

Sinopse: Durante a guerra civil, Newt Knight, um agricultor pobre do Mississipi, deserta do exército sulista, junta-se a outros pequenos proprietários de terra e, com a ajuda dos escravos da zona, lança uma revolta que conduz à separação do condado de Jones do restante território confederado, criando assim o Estado Livre de Jones.

O casamento de Newt com Rachel, uma antiga escrava, e o estabelecimento de uma comunidade interracial, foram únicos no sul do pós-guerra.

Knight prosseguiu com a sua luta durante a reconstrução, algo que o distinguiu como uma figura marcante, embora controversa, muito tempo depois do fim do conflito entre a União e os Estados Confederados.

Com Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Mahershala Ali, Keri Russell, Jacob Lofland, Sean Bridgers, Brad Carter, Jane McNeill, Gary Grubbs, Christopher Berry, Joe Chrest, David Jensen, Kurt Krause, Carlton Caudle, Martin Bats Bradford.

Realização Gary Ross.

Veja o trailer:

Maggie Tem Um Plano

Sinopse: O plano de Maggie para ter um filho sozinha é ameaçado quando se apaixona por John, um homem casado, destruindo o seu casamento volátil com a brilhante mas impossível Georgette.

Uma filha e três anos mais tarde, o Maggie amor desapareceu e foi substituído por dilema: o que fazer quando se suspeita que seu marido e a sua ex-esposa são realmente perfeitos um para o outro?

Com Greta Gerwig, Julianne Moore, Ethan Hawke, Bill Hader, Maya Rudolph, Wallace Shawn.

Realização Rebecca Miller.

Veja o trailer:

O Dia da Independência:Nova Ameaça

Sinopse: Sabíamos que eles iriam regressar. Utilizando tecnologia extraterrestre recuperada dos destroços da primeira invasão, as nações da Terra coloboraram na criação de um imenso programa de defesa planetária. Mas nada as poderia preparar para as novas e ainda mais poderosas armas alienígenas.

Agora, só o engenho e a coragem de um punhado de homens e mulheres pode impedir a extinção da humanidade.

Sequela do filme “O Dia da Independência”, de 1996.

Com Liam Hemsworth, Bill Pullman, Jeff Goldblum, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher.

Realização Roland Emmerich.

Veja o trailer:

Os Anarquistas

Sinopse: Paris, 1899. Um jovem sargento da polícia é escolhido para se infiltrar numa célula anarquista. De início era apenas uma forma de obter uma promoção mais rápida, mas depressa o agente começa a criar laços no interior do grupo.

Com Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud, Cédric Kahn, Guillaume Gouix, Karim Leklou, Sarah Le Picard, Emilie de Preissac.

Realização Elie Wajeman.

Veja o trailer:

Razredni sovražnik

Sinopse:
As relações entre os alunos e o novo professor de alemão estão tensas. Quando uma estudante se suicida, os colegas culpam-no pela sua morte.

A consciência de que as coisas não são o que parecem chega tarde demais.

Com Igor Samobor, Nataša Barbara Gačner, Tjaša Železnik, Maša Derganc, Robert Prebil, Voranc Boh, Jana Zupančič, Dasa Cupevski, Doroteja Nadrah, Spela Novak.

Realização Rok Bicek.

Veja o trailer:

Tópicos: