Cultura

Casa da Música com 109 concertos no Verão, mais de metade gratuitos

O ciclo começou já esta quarta-feira, com a atuação da Dj Sininho, e continua até dia 10 de Setembro.

O programa de Verão da Casa da Música tem agendados 109 concertos, sendo que mais de metade terão entrada gratuita.

Nomes como Damien Rice, Kamasi Washington ou até Sérgio Godinho com a Orquestra Jazz de Matosinhos são alguns exemplos do que poderá encontrar nos palcos da Casa da Música.

Dj Sininho foi a anfitriã desta primeira noite de “Verão na Casa” e até o tempo ajudou à festa, proporcionando uma noite quente… de temperatura e emoções.

Simultaneamente aconteceu ainda a inauguração do Café Casa da Música, um espaço renovado com gestão interna, com uma esplanada que será palco de alguns destes 109 concertos.

Para a edição de 2016 haverão duas novidades, sendo que a primeira prende-se com o facto de a Casa da Música não encerrar, e ainda vai oferecer concertos públicos na esplanada, quase sempre de quinta-feira a sábado.

O primeiro deste ciclo acontece no dia 2 de agosto com o pianista Artur Pizarro, que vai interpretar obras de Chopin, Robert Schumann, Johannes Brahms e Kreisler / Rachmaninoff.

As entradas custarão 15 euros.

Em Agosto também será possível ver, por exemplo, Filhos da Mãe, Los Waves e Orquestra XXI. Estes com entrada gratuita.

A outra novidade é que a programação vai estender-se a outras cidades, como Gaia, Régua, Espinho, Guimarães, Póvoa de Varzim e Matosinhos.

O programa completo poderá ser consultado na página da Casa da Música.