Televisão

Caras da RTP rendidas aos Santos Populares

Este ano a RTP irá acompanhar as festividades do Santo António em Lisboa, do São João no Porto e, pela primeira vez, do São Pedro na Póvoa do Varzim.

Para apresentar o “programa de festas”, Daniel Deusdado juntou-se às conhecidas caras do canal público – Sílvia Alberto, Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, José Carlos Malato, Vanessa Oliveira, Serenella Andrade, Isabel Angelino, Joana Teles, Catarina Camacho e Helder Reis – numa tarde animada onde revelou o que aí vem.

Passando pelas tradicionais marchas populares, descendo a Avenida da Liberdade, sem esquecer os Casamentos de Santo António e, claro, a transmissão dos jogos do Euro 2016 – “porque Portugal também é futebol!” -, a estação pública preparou uma emissão de excelência para os dias 12 e 13 de junho.

Mas a festa não termina aqui.

A 23 de junho é a vez da Invicta se encher de luz e cor para a mítica noite de São João. A transmissão dos preparativos começa logo de manhã com os apresentadores a acompanhar o acordar da cidade do Porto.

Por fim, no dia 28 de junho, chega ao canal a grande novidade deste ano em época de Santos Populares. A Póvoa do Varzim dá o mote ao bailarico de São Pedro. Os espetadores poderão disfrutar de um dia animado onde os apresentadores darão a conhecer o cenário das festas.

Veja as fotos da tarde animada onde os anfitriões foram as conhecidas caras da RTP.