Atualidade

Cantora Christina Grimmie morreu baleada enquanto dava autógrafos

Christina Grimmie ficou em terceiro lugar na edição 2014 da versão norte-americana do programa “The Voice”. Morreu na madrugada portuguesa deste sábado (11), aos 22 anos, após ter sido baleada à saída de um concerto em Orlando, nos Estados Unidos. O suposto atirador suicidou-se de seguida.

A tragédia deu-se mais concretamente no “The Plaza Live”, onde a cantora marcou presença ao lado da banda “Before you Exit”. De acordo com a imprensa local, foram ouvidos quatro a cinco tiros. As autoridades confirmariam pouco depois que Christina não resistiu aos ferimentos.

Antes de se dirigir para o local onde atuou pela última vez, a cantora partilhou um vídeo no Facebook, onde tem três milhões de seguidores, a apelar à presença dos seus fãs nesse concerto em Orlando.

Christina atingiu o estrelato no supracitado programa televisivo, mas a verdade é que entrou no mundo da música bem cedo, quando tinha apenas quatro anos, cantando e compondo. Aos 15, partilhou o seu primeiro vídeo no Youtube, sob o heterónimo de Zeldaxlove64. Um ano e meio após esse passo o seu canal já tinha mais de meio milhão de seguidores.

Com a música a correr-lhe no sangue, destacava-se pelas versões que fazia de canções de artistas como Miley Cyrus, Selena Gomez, Christina Aguilera e até mesmo de Justin Bieber. Isto para não falar de Demi Lovato, estrela mundial que ficou chocada com o assassinato de Christina.

“Que raio se passa com as pessoas?”, questionou-se no Twitter, para depois concluir: “RIP Christina. Os meus pensamentos e orações estão com os seus entes queridos.”