Lifestyle

Benfica é o clube mais falado nas redes sociais

Um novo estudo da MasterCard, Patrocinador Oficial da UEFA Champions League, mostra como os adeptos europeus partilharam nas redes sociais a emoção do desporto rei.

Segundo o mesmo, entre os portugueses o Benfica foi o clube mais falado nas redes sociais, com o Futebol Clube do Porto a ocupar o segundo lugar, seguido pelo Real Madrid.

Já Cristiano Ronaldo foi, por sua vez, o campeão das referências nas redes sociais em Portugal, batendo Leonel Messi e Neymar.

A MasterCard elencou neste estudo os temas mais falados de sempre na história das redes sociais da UEFA Champions League.

Os resultados obtidos em Portugal indicam a final da época 2013/2014, entre o Real Madrid – Atlético de Madrid, como a mais falada de sempre em todos os canais.

Logo a seguir aparecem os dois jogos desta época entre o Benfica e o Bayern Munich (2-2) (3-2).

Já a vitória do Chelsea ao Bayern Munich na fase de penáltis, na época 2011/2012, em que Didier Drogba marcou o golo que deu a vitória à equipa britânica treinada por José Mourinho, conseguiu um terceiro lugar entre as manifestações dos adeptos portugueses nas redes sociais.

Dos países europeus incluídos neste estudo, os adeptos de futebol do Reino Unido foram os que geraram maior volume de conversas, apesar de terem apenas três equipas na competição. A França ficou em segundo lugar, seguida pela Espanha.

O estudo da MasterCard também revelou o tom da conversa entre os adeptos de futebol. Neste assunto em particular, os adeptos de futebol da Ucrânia estão entre os mais positivos na Europa, depois do Dynamo Kiev superar as expectativas e ter, nas épocas 14/15 e 15/16, conseguido passar à fase de grupos. Por outro lado, os adeptos de futebol turcos são considerados os mais críticos, seguidos pelos britânicos.