Atualidade

Atores portugueses dão voz às personagens de Steven Spielberg

Reconhecidos atores portugueses dão voz às personagens, na versão dobrada para português, do mais recente filme realizado por Steven Spielberg “O Amigo Gigante”, que estreia em Portugal no próximo dia 7 de julho.

Luís Aleluia e Renata Belo são os atores que fazem a dobragem das personagens principais, o Amigo Gigante e Sofia, interpretados por Mark Rylance e Ruby Barnhill na versão original.

Já Lia Gama dá a voz à Rainha, interpretada por Penelope Wilton, e Fernanda Serrano é Mary, a aia da Rainha, papel desempenhado por Rebecca Hall.

“O Amigo Gigante” conta ainda com as vozes de Paulo Pires, como General do Exército da Rainha (Matt Frewer); Lourenço Ortigão, como Chefe dos Criados do Palácio de Buckingham (John Emmet Tracy) e Pedro Fernandes, no papel do fiel mordomo da rainha, Sr. Tibbs (Rafe Spall).

Paulo Pires

Os atores Pedro Giestas, Carlos Paulo e o radialista André Henriques dão voz aos “brutamontes bestialmente brutos” gigantes: Traga-Nacos, Suga-Sangue e Carniceiro (Jemaine Clement, Bill Hader, Michael David Adamthwaite, respetivamente, na versão original).

“O Amigo Gigante” é a adaptação ao cinema da obra clássica “The Big Friendly Giant”, do escritor Roald Dahl, autor de livros como “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, “James e o Pêssego Gigante”, “Matilda”, “O Fantástico Senhor Raposo”, entre outros, que estão traduzidos em mais de 58 línguas e que já venderam mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo.

O filme conta a história de amizade entre o Amigo Gigante e uma menina órfã, Sofia que, juntos, vão tentar impedir os outros gigantes de devorar pequenos cereais humanos – com ajuda de Sua Majestade a Rainha de Inglaterra.

Steven Spielberg realizou este filme baseado num guião adaptado por Melissa Mathison, com quem trabalhou pela última vez em “E.T. – O Extraterreste”.

Veja o trailer: