Moda

As novas tendências de tatuagens

Por si só, as tatuagens vêm sendo, de há alguns anos para cá, uma tendência que não escapa à atenção de ninguém. De tal forma que passaram a ser uma tendência tão natural que acabam por deixar de ser referência.

No entanto, vão surgindo nossas diretrizes, inspirações e formas de encarar o desenho, que levam a que as tatuagens voltem a ser faladas, pensadas e executadas de uma outra forma. Com mais entusiasmo. Com mais vontade. Com uma perspetiva diferente de ‘style’.

Este ano, as tatuagens voltam a definir a moda, desta feita com soluções bastante atrevidas e que apenas os mais audazes pensam executar.

Se se enquadra neste grupo, a Move Noticias apresenta-lhe algumas alternativas originais.

A cor como palavra de ordem

Acostumados às tatuagens monocromáticas, é natural que uma ou outra ‘pintadela’ de cor num desenho mais arrojado faças as delicias dos fãs da arte corporal. A tendência aquarela está a revolucionar este setor proporcionando uma opção em que o corpo ficará a parecer um verdadeiro quadro.

tatuagem

Tudo preto

A última novidade revolucionária nas tatuagens é proveniente de Singapura. Foi aí que um artista chamado Chester Lee tornou conhecidas as tatuagens ‘blackout’. Estas são inspiradas nos desenhos tribais, no entanto, com uma particularidade: de colocar totalmente a preto algumas partes do corpo. Essa ideia surgiu como forma de tapar algumas pequenas tatuagens indesejadas sem deixar de ter um visual ‘cool’.

Tatuagem

Máxima descrição

Estas tatuagens são ideais para quem procura algo discreto, pois são usadas com tinta branca. Destacam-se essencialmente na pela morena mas ao mesmo tempo são discretas, como se fosse uma cicatriz com um desenho artístico. Para esta opção é necessário ter uma especial atenção se o tatuador é especialista neste tipo de técnica, de forma a que o que se quer bonito não termine numa catástrofe na pele.

Tatuagem

Para o escuro

Estas tatuagens brilham no escuro dando um efeito único em ambientes sem luz. São feitas com tinta florescente, daquelas que são invisíveis até que entra, por exemplo, numa discoteca. São tatuagens que de dia quase não se notam, mas de noite fazem furor.

tatuagem

Efeito 3D

Com a técnica de desenho tridimensional apurada, as tatuagens assumiram formas e propostas realistas, com impressionantes efeitos visuais.

tatuagem