Cultura

António Zambujo atua hoje pela primeira vez em Cabo Verde

O cantor português António Zambujo vai atuar pela primeira vez em Cabo Verde, esta sexta feira no auditório Jota Monte, Mindelo, ilha de São Vicente, e, no sábado, na praça Luís de Camões, na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Os espetáculos do cantor inserem-se na sétima edição da PORfesta, a tradicional festa que assinala a comemoração do dia 10 de junho – Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Cabo Verde.

A iniciativa, organizada em parceria pela Embaixada de Portugal e pela Associação PORfesta, decorre, pela primeira vez, em dois dias, na cidade da Praia, e conta ainda com um concerto do fadista Zé Perdigão, a exibição da comédia “Mau, Mau Maria”, uma atuação do Circriolo e animação musical com os DJ Don Minguixa e Big Ima.

Além da música, durante os dois dias da festa, que decorre na histórica zona do Plateau, na capital cabo-verdiana, haverá ainda atividades destinadas ao público infantil e gastronomia tipicamente portuguesa.

Segundo a organização, a festa representa um momento de “singular convívio” entre a comunidade portuguesa e a população cabo-verdiana e tem como principais objetivos a promoção da “gastronomia e cultura artística portuguesas” e a “divulgação de empresas lusas e respetivos produtos”.

A PORfesta encerra a semana de comemorações do Dia de Portugal em Cabo Verde, que incluiu também uma cerimónia destinada às autoridades oficiais e institucionais de Cabo Verde e membros da comunidade internacional, que decorreu a 10 de junho, e uma jornada dedicada a Portugal, com cinema, entrega de livros e uma conferência sobre “Os símbolos nacionais e as indústrias criativas, na era da massificação”, realizada a 13 de junho.