Cultura

ABBA juntam-se para apresentação única 30 anos depois

O improvável aconteceu: após 30 anos sem cantarem juntos, os quatro integrantes do grupo pop sueco ABBA reuniram-se em Estocolmo no último domingo (5) e improvisaram uma pequena apresentação.

O reencontro aconteceu durante uma gala em homenagem aos 50 anos de parceria artística entre Björn Ulvaeus e Benny Andersson, as mentes criativas por trás do quarteto.

Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad juntaram-se aos dois em palco para um breve mas histórico momento onde, segundo o diário sueco “Expressen”, o popular grupo cantou “Me & I” e fez uma breve referência a “The Way Old Friend Do”.

“Falaram um pouco da sua história, de como tudo começou com os ABBA, e no final cantaram todos juntos. Foi histórico”, afirmou Janne Schaffer, guitarrista de estúdio da banda durante anos.

A festa reuniu várias estrelas da música popular sueca. O momento foi registado também pelo cantor Niklas Strömstedt, que publicou uma fotografia do quarteto nas redes sociais durante a actuação.

13266852_1550243628614472_573340528_n

“Foi maravilhoso, muitas emoções. Temos feito esta viagem juntos, sobretudo Benny e Björn. Foi repleto de nostalgia e muitas emoções”, confessou Anni-Frid Lyngstad

Lembre-se que os ABBA alcançaram a fama em 1974 ao ganhar o Festival Eurovisão da Canção com “Waterloo”. Separam-se em 1982 para desalento dos inúmeros fãs espalhados por todo o mundo. Em Janeiro, a banda juntou na estreia do musical “Mamma Mia! The Party” mas dessa vez não atuou.

Abba-in-their-stage-outfi-007

Relembre um dos grandes sucessos do quarteto sueco, “Mamma Mia”