Atualidade

Tragédia na Roménia: futebolista camaronês morreu em campo aos 26 anos

Patrick Ekeng morreu ontem, dia 6 de maio, em pleno relvado, sete minutos depois de ter entrado no jogo entre o seu Dínamo Bucareste e o Viitorul Constanta, referente ao campeonato romeno.

Com apenas 26 anos, junto à linha de meio-campo, sem que ninguém lhe tivesse tocado, o internacional camaronês caiu inanimado. O árbitro interrompeu prontamente a partida, o jogador ainda foi assistido no local, mas já nada havia a fazer.

Ainda assim, foi transportado de ambulância para o serviço de urgências local, onde as tentativas de reanimação prolongaram-se por hora e meia. Sem efeito, viria a ser declarado morto, deixando o mundo de futebol num estado de profundo choque e pesar.

O vídeo dos últimos segundos da sua vida pode ser visto aqui:

Este caso, de resto, traz à memória dos portugueses o fatídico dia 24 de janeiro de 2004, quando o então benfiquista, Miklos Fehér também morreu em campo, devido a paragem cardíaca. De acordo com as informações que correm na Roménia essa também terá sido a causa da morte de Patrick Ekeng.

O médio representou clubes como o Le Mans (França) ou o Córdoba (Espanha) e, nesta última equipa, partilhou balneário com o jogador sob contrato com o FC Porto, Nabil Ghilas. O avançado argelino deixou no seu instagram uma mensagem de amizade e condolências à família de Ekeng.

Ekeng_Ghilas