Atualidade

Sofia Cerveira partilha emoções de uma gravidez de risco

Aos 40 anos, a apresentadora da SIC espera o seu primeiro filho, fruto da sua relação com o ator Gonçalo Diniz.

Numa entrevista para o programa ‘Alta Definição’, Sofia contou a Daniel Oliveira a batalha do namorado, contra um cancro nos testículos, que coincidiu com a descoberta de que iriam ser pais de uma menina, que nascerá em agosto.

Grávida de 28 semanas, a apresentadora adiantou ainda que atravessa uma gravidez de risco e que tem de “estar muito atenta aos exames”, devido a complicações de saúde no passado. “Há dois anos tive uma trombose venosa profunda o que me obriga a tomar uma dose diária de heparina (substância injetável que impede a formação de coágulos no sangue). Fora isso, tento ter uma vida tranquila, sem grandes oscilações. Depois destas duas ecografias, apaziguei. Mas acho que só no fim me vou sentir tranquila”, contou.

Feliz no papel de pré-mamã referiu que “nunca nos vamos esquecer deste momento que nos tornou mais fortes, é uma verdadeira prova de amor e de força”, garantindo que o filho que espera é “ a realização de algo que os dois queríamos muito”.

Esta gravidez “foi uma bênção que veio dar uma força preciosa a este momento do Gonçalo. No meu caso, veio ajudar-me a ultrapassar com serenidade este momento difícil” confessou. Veja o vídeo: