Atualidade

Ronda Rousey prepara regresso ao bom estilo de Rocky Balboa

Sem competir desde que foi derrotada por Holly Holm, em novembro do ano passado, a lutadora norte-americana, de 29 anos, já prepara o regresso aos ringues.

O paralelismo entre a carreira de Ronda Rousey e a história do filme Rocky III foi notado e está a dar que falar, ainda mais agora que a judoca foi “apanhada” a treinar na praia.

Tal como aconteceu com a personagem protagonizada por Sylvester Stallone no 3.º episódio da saga que o notabilizou, também Ronda Rousey, por altura da sua mediática derrota na UFC, surgia mais vezes em capas de revistas e em eventos públicos do que a preparar-se para os grandes desafios nos ringues. Dentro desta comparação Holly Holm seria uma espécie de Clubber Lang, papel que, em Rocky III, foi interpretado por Mr. T.

Ainda que não se conheça uma data ou uma adversária para o regresso de Ronda à competição, a verdade é que, se este paralelismo se mantiver, será em breve e frente a Holly Holm.

Aliás, Ronda deu a entender isso mesmo numa entrevista que concedeu há dias e na qual revelou um dos motivos que a fazem correr nesse sentido.

“No treino aberto ao público antes do meu combate contra Holly, eu conheci uma pessoa que estava a lutar contra um cancro. Ela pediu-me para eu ganhar e eu prometi que o faria, mas acabei por perder. Agora, sinto que tenho de voltar a lutar para cumprir com a minha palavra, antes que seja tarde”, revelou Ronda Rousey.

A avaliar pelo vídeo aqui em baixo, a lutadora já se encontra em fase adiantada da sua preparação.