Atualidade

Rock in Rio Lisboa conta com novidades gastronómicas

A poucos dias de abrir as portas para mais uma edição, a organização do Rock in Rio anunciou várias novidades gastronómicas naquele que é o maior evento de música do mundo.

Entre saladas, pratos quentes e frios, e deliciosas sobremesas, o catering da Área VIP fica mais uma vez a cargo da Casa do Marquês.

A delícias escolhidas foram aprovadas por um grupo de convidados e figuras públicas presentes no evento de Degustação na Casa do Lago, Estufa Fria, no passado dia quatro de maio.

Bruno Cabrerizo, Sara Salgado, Sónia Balacó, Inês Aguiar, Pedro Laginha, Rodrigo Soares e Vanessa Oliveira foram as primeiras personalidades a provar algumas das iguarias que irão estar disponíveis na zona premium da Cidade do Rock.

“O Rock in Rio-Lisboa e a Casa do Marquês são líderes e referências de prestígio na realização de eventos de qualidade, pelo que a continuação desta parceria faz todo o sentido. A vasta experiência de ambas entidades reflecte-se na maravilhosa oferta gastronómica, que todos os anos supera as expectativas dos visitantes, assim como no serviço de alta qualidade, que é também um grande diferencial da Casa do Marquês” referiu Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

_ZK29114

Assinado pelo Chef Executivo da Casa do Marquês, Eduardo Teles Duarte, o menu escolhido para o evento de degustação dispôs de creme de ervilhas com mascarpone, sorbet de ostra, crudités, cones salgados, risotto de berbigão, fondant de caramelo, chocolate e abóbora, brownies de red velvet, selecção de suspiros, alfajores e gelados artesanais Rock in Rio. Nos dias de evento a ementa, completa por tantas outras delícias, será confecionada na sua maioria em forma de miniaturas que dispensam o uso de talheres, diversificando todos os dias, com especial reforço à hora de jantar e ceia.

As novidades deste ano são as tendas de gelados caseiros, especialmente produzidos para o RiR, com sabores associados aos diferentes estilos de música e patrocinadores do evento.

Gelado RiR - sabor exclusivo

Os visitantes com acesso ao espaço VIP da Cidade do Rock terão ainda à sua disposição um Healthy Corner com crudités, frutas, granola e sumos detox, e ainda uma zona de grelhados na pedra.

À semelhança das edições anteriores o conceito de espetáculo não passa apenas pela música, dança e artistas, também os próprios Chefs estarão em cena, demonstrando todo o seu expertise na criação das suas confeções: sessões de show cooking temáticas irão convidar a conhecer as linhas gastronómicas e a arte da cozinha tradicional de diversos países do mundo.

Mas as novidades não ficam por aqui e o “comum dos mortais” que rumar à cidade do Rock optando por ficar apenas no recinto sem entrar na tenda VIP, terá igualmente uma série de novas ofertas gastronómicas.

Os espaços de cozinha de autor ganham lugar nesta edição do Rock in Rio Lisboa, com menus e pratos especiais que variam entre os 3€ e os 7€.

_ZK28337

Inspirado na sua volta ao mundo gastronómica, o Chef Kiko chega à Cidade do Rock com originais Wrapsrecheados com sabores d’O Talho e d’A Cevicheria.

A Charcutaria Lisboa e a Tasca da Esquina marcam presença com o melhor da gastronomia nacional. Comandado pelo chef Vitor Sobral, uma das grandes referências da gastronomia nacional, e chef Hugo Nascimento, este espaço apresenta uma cozinha à base de conservas, 100% portuguesa – um tributo ao Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebra a 29 de maio. A não perder: o Sanduíche de Atum!

Já o chef Nuno Bergonse, juntamente com o Hotdog Lovers, preparou um Rockin’Dog – Hotdog gourmet com sabores frescos, em exclusivo para o Rock in Rio-Lisboa.

Também XL e Masstige marcarão presença com os pregos de atum dos Açores na chapa e bifanas de porco alentejano com molho toucinho (com assinatura de Vasco Gallego e Luís Baptista), e empanadas argentinas de frango e croquetes de alheira com mel e mostarda.

Da oferta tradicional fazem novamente parte Telepizza, Psicológico, Portugália, Primor, O Padeiro, Sabor Serrano, Afonso dos Leitões, Sinal Mais e Kebab Golden. Veja as fotos: