Atualidade

Rock in Rio Lisboa: Artistas solidários doam guitarras para leilão

No âmbito do projeto Amazonia Live, os Queen+Adam Lambert – que se estrearam ontem no Rock in Rio-Lisboa sem defraudar expectativas – assinaram e entregaram a guitarra leiloada na presença da fã que fez a maior licitação.

A jovem premiada teve ainda a oportunidade única e exclusiva de conhecer os artistas no backstage, como havia acontecido no dia anterior com outros admiradores das diversas bandas em palco.

São várias as guitarras que têm vindo a ser angariadas ao longo das edições do Rock in Rio e que, agora, estão disponíveis para leilão.

O valor arrecadado com esta iniciativa reverterá, na íntegra, para o projeto Amazonia Live, contribuindo para plantar três milhões de árvores na floresta amazónica.

Neste leilão, os licitadores podem também encontrar guitarras assinadas por artistas como Bruce Springsteen e Xutos e Pontapés, que já pisaram o Palco Mundo nesta edição, e por outros grandes nomes que já deram música ao Parque da Bela Vista como Bryan Adams, Kaiser Chiefs, Joss Stone, Miley Cirus, Sepultura, Evanescence, Calvin Harris, entre muitos outros.

Além de guitarras, vai também constar deste leilão um teclado assinado pelo artista norte-americano Charlie Puth, que vai dar o seu primeiro concerto em Portugal dia 29 de maio, na Cidade do Rock.

Veja as fotos: