Atualidade

Rita Pereira confessou que foi vítima de “bullying” e “cyberbullying”

Agora é um ícone de beleza que atravessa gerações, mas nem sempre foi assim.

Rita Pereira foi a mais recente convidada do podcast “Maluco Beleza”, de Rui Unas, e a entrevista incidiu num tema muito atual: o “bullying”. A atriz, de 34 anos, sofreu desse problema quando andava na escola e revelou pormenores.

“Eu sou muito contra o ‘bullying’, porque já sofri muito com isso. Era a gordinha com óculos e franjinha. Chorava, ficava sozinha num canto da escola, não brincavam comigo. Quando mudei de escola tudo passou. Isso bastou”, contou a Luena de “A Única Mulher.”

Contudo, essa situação voltou a atormentá-la mais tarde, dessa feita na forma de cyberbullying. “Comecei a ouvir que tinha os olhos tortos logo nos Morangos com Açúcar, na primeira vez que fiz televisão. Os ‘haters’ diziam sempre isso e os comediantes também. Comecei a atrofiar e fui ao oftalmologista. Ele disse logo que eu não era estrábica, mas quis fazer exames. Não tinha nada, mas vou ter de viver com isso para sempre, mais valia ser mesmo estrábica. Sofria cyberbullying. Quanto mais subia na carreira, mais estrábica me tornava para as pessoas nas redes sociais.”

Por fim, Rita Pereira explicou como superou essa situação. “Com a maturidade começas a simplificar e a não dar valor a coisas que não o têm. O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos”, simplificou.