Atualidade

Rihanna oferece bolsas de estudo

A cantora anunciou a abertura de um programa global de bolsas de estudos da sua fundação, ‘Clara Lionel’, que vai oferecer benefícios para estudantes de sete países que pretendam frequentar faculdade nos Estados Unidos.

Para concorrer, os candidatos devem ser residentes do Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica ou Granada, e terem sido aprovados, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou em algum programa de bacharelato com duração de quatro anos.

As bolsas de estudos variam de 5 mil a 50 mil dólares e podem ser renovadas até três anos. A renovação dependerá do sucesso académico do estudante.

“É realmente uma honra ser capaz de poder apoiar alguém através da educação. O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso”, afirmou Rihanna ao USA Today.

A bolsa é baseada na necessidade de cada candidato e o número de estudantes escolhidos pode variar.

Segundo anúncio da fundação, o objetivo é aceitar o maior número de alunos possível. O processo de inscrições começou nesta segunda (9) e fica aberto até 10 de junho deste ano.

Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho académico, liderança demonstrada, participação em atividades escolares e comunitárias, experiência de trabalho e uma redação pessoal.

O anúncio dos vencedores da bolsa será feito em agosto de 2016.