Cultura

Remake do filme sobre milagre de Fátima apresentado hoje em Cannes

O projeto do remake do filme “The miracle of Our Lady of Fatima” (1952) e que pretende difundir a mensagem de paz de Fátima é apresentado hoje (13 de maio) em Cannes, estando previsto que as gravação comecem no verão.

“Fátima” retrata a história dos eventos da Cova da Iria, que a produção do filme descreve como “sobrenaturais” e que estão relacionados com o testemunho de cerca de 70 mil pessoas, que alegaram ter visto o “milagre do Sol” a 13 de outubro de 1917.

O projeto, que terá um investimento de 10 milhões de euros, junta investidores de vários países e será rodado em Roma e na região de Lazio durante o próximo verão.

Num comunicado da produção do filme, Frida Torresblanco diz que esta é uma história incrivelmente pertinente”, acrescentando a produtora que “Fátima” servirá para “transmitir o impacto da fé na vida dos crentes”.

“A mensagem de paz de Fátima é universal. Mais do que nunca, o mundo deve pensar sobre como, hoje em dia, podemos ajudar a humanidade e realçar o que de facto é positivo na Terra”, afirma outra das produtoras, Rose Ganguzza.

O remake terá como realizador será Marco Pontecorvo, que trabalhou em “A Guerra dos Tronos”.

Hoje (13 de maio) – dia da apresentação do projeto, que coincide com o 99.º aniversário das aparições de Fátima -, será celebrada uma missa na Catedral de Notre Dame da Boa Viagem, em Cannes, França.

O filme é iniciativa de três produtoras norte-americanas e de uma italiana. No total, o custo da produção está calculado em 12 milhões de dólares, cerca de 10,7 milhões de euros.

Para o vice-reitor do Santuário de Fátima, igualmente citado pelo serviço de imprensa do filme, a nova produção “é uma boa iniciativa”, acreditando Vítor Coutinho que ‘Fátima’, ainda sem data de estreia anunciada, poderá ser “um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”.