Atualidade

Raios provocam dois mortos e dezenas de feridos na Polónia, Alemanha e França

Este sábado, dia 28 de maio, foi pródigo em fenómenos meteorológicos no continente europeu, com a natureza a mostrar, uma vez mais, toda a sua força.

A queda de raios atingiu vários países do velho continente, mas em três deles provocou várias vítimas. A saber: dois mortos e três feridos na Polónia, 11 feridos em França e 35 na Alemanha. Feitas as contas, no total foram 51 as pessoas atingidas.

A tempestade no sul da Polónia fez duas vítimas mortais, um homem, de 40 anos, que foi atingido diretamente por um raio numa montanha, e outro, de 61 anos, que foi também arrastado por uma corrente de água. Quanto aos três feridos, esses encontravam-se perto da fronteira com a Eslováquia.

Em França, a catástrofe ocorreu no Parc Monceau, em Paris, tendo ferido oito crianças e três adultos, sendo que seis dessas vítimas encontram-se em estado muito grave.

Por fim, o caso da Alemanha foi aquele que atingiu mais pessoas. Um raio caiu num campo de futebol, em Hoppstädten, onde se disputava um jogo de infantis. O árbitro dessa partida é um dos três feridos graves, sendo que os outros dois também são adultos que, no caso, encontravam-se nas bancadas a assistir à partida. As restantes 32 vítimas são crianças com idades compreendidas entre os nove e os onze anos.