Atualidade

Rainha Elizabeth II comemora pela quarta vez o seu 90º aniversário

Toda a família real esteve presente em mais uma gala especial, para celebrar o nonagésimo aniversário da rainha Isabel II de Inglaterra, que aconteceu no dia 21 de abril.

Desta vez um espetáculo no castelo de Windsor, com pompa militar e um desfile no qual mais de 900 cavalos, incluindo os que pertencem à soberana, montados pela sua filha, a princesa Ana e pela sua neta Zara Tindall, malabaristas e estrelas do mundo da música, proporcionaram um espectáculo digno da mais velha rainha da história do Reino Unido. Isabel II está no trono há mais de 64 anos.

Milhares de pessoas assistiram ao evento através dos écrans gigantes dispostos em Windsor Park.

A rainha chegou com o marido, o príncipe Philip de Edimburgo, e foi recebida pelos seus filhos, o príncipe Charles, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, juntamente com o duque e a duquesa de Cambridge e o príncipe Harry, no centro da arena onde o espetáculo ocorreu.

Durante mais de duas horas a soberana assistiu agradada ao show, ao lado do  príncipe Philip de Edimburgo, do rei do Bahrein, que estava em visita oficial, e da duquesa de Cambridge. No final teve direito a um enorme bolo de aniversário e aos “parabéns” cantados por todos.