Atualidade

Prince: Aberto cofre com cerca de 20 mil músicas inéditas

Segundo a ABC, agentes do espólio de Prince abriram o cofre da casa do músico, nos Estados Unidos, que teria cerca de 20 mil músicas inéditas.

As músicas contidas no cofre do músico seriam suficientes para lançar um álbum de inéditos por ano ao longo deste século.

Prince já tinha falado com sobre este material: “Um dia alguém vai lançá-los. Eu não sei se vou. Há muita coisa.”

Como o músico não deixou testamento, a autoridade das suas propriedades foi entregue temporariamente á firma Bremer Trust, que se encarregou da abertura do cofre.

O primeiro álbum de Prince, For You, foi lançado em 1978. Depois lançou Prince (1979), Dirty Mind (1980) e Controversy (1981). Ao lado de Michael Jackson, Prince foi um dos cantores negros a quebrar as barreiras do preconceito nos EUA. O seu maior sucesso, “Purple Rain”, foi a banda sonora do musical com o mesmo nome, que mostrava a história de um menino que sonhava em ser um rockstar e convivia com uma família problemática – praticamente uma biografia do cantor.
Em setembro do ano passado, o cantor lançou o disco PLECTRUMELECTRUM, em parceria com o3rdEyeGirl, o seu último trabalho em vida.