Atualidade

Nova primeira-dama do Brasil tem o nome do marido tatuado na nuca

Chama-se Marcela Tedeschi Araújo Temer, completa o seu 33.º aniversário na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, e é 43 anos mais nova do que o marido, o novo presidente interino do Brasil, Michel Temer.

O Brasil não tinha primeira-dama desde que Dilma Rousseff assumiu a presidência, em 2011. Mas ontem, com a chegada do novo presidente interino ao poder, esse “cargo” voltou a ser ocupado, sendo que o foco logo se virou para Marcela, se bem que ela se tenha “escondido” dos jornalistas na tomada de posse de Michel.

Apesar dessa nova exposição mediática, a maior extravagância que a primeira-dama reserva é uma tatuagem na nuca com o nome do marido e do único filho de ambos: Michel.

MarcelaTemer

Descendente de italianos, Marcela tem no novo presidente do Brasil o seu primeiro e único namorado. Tinha apenas 19 anos quando, em 2002, “empurrada” por um seu tio, ganhou coragem e foi cumprimentar o político numa campanha eleitoral. Depois, aconselhada pelo seu próprio pai, enviou um email de parabéns ao agora marido por este ter ganho uma eleição. Daí até ao romance foi um pequeno passo.

“Fiquei encantada com ele à primeira vista”, confessou num entrevista que concedeu em 2011. Nesse mesmo ano, roubou a cena na tomada de posse de Dilma Rousseff com a sua beleza, enquanto vice-primeira-dama. Nesse dia, o seu nome foi o mais comentado pelos brasileiros no Twitter. Toda a gente passou a saber quem era a então mulher do vice-presidente do Brasil.

Foi, de resto, Michel Temer quem a tirou das passerelles e a levou a estudar direito, tendo-se formado posteriormente nessa área. A verdade é que nunca praticou essa profissão, tendo-se dedicado apenas a criar do filho, de 7 anos, e do lar da família.

De um anterior casamento, refira-se por fim, Michel Temer teve três filhas, todas elas mais velhas do que a atual mulher: Maristela tem 46 anos, Luciana 43, e Clarissa 41. De uma relação fugaz com uma jornalista, teve ainda o seu primeiro filho, Eduardo, com quem pouco fala. Agora, no Brasil, conta-se que Marcela Temer está à espera do seu segundo filho, o sexto do novo presidente brasileiro, mas essa informação ainda carece de confirmação oficial.