Televisão

Masterchef Júnior apresentado em ambiente divertido

As crianças continuam a conquistar espaço na programação da TVI ao domingo à noite.

Depois de “Pequenos Gigantes”, com apresentação de Fátima Lopes, regressa ao canal de Queluz de Baixo o formato de sucesso, Masterchef, em versão júnior, sob a tutela da Shine Ibéria.

A partir do dia 22 de maio, o público poderá acompanhar a aventura de 22 crianças, provenientes de várias zonas do país, na cozinha mais desejada da televisão portuguesa.

Com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, estes meninos e meninas irão “impressionar os adultos com a sua aptidão culinária e provar que a idade nada importa, quando se fala de talento”.

As palavras são de Manuel Luís Goucha que, à semelhança do que aconteceu na edição anterior do programa (que tinha adultos como concorrentes), ficou responsável não só pela apresentação do formato mas também irá avaliar estes cozinheiros de “palmo e meio”, ao lado de Miguel Rocha Vieira e Rui Paula, ao longo de dez emissões, já gravadas.

Com a promessa de “muitas emoções”, “vários momentos divertidos” e uma panóplia de convidados especiais – entre eles Lourenço Ortigão, Ana Sofia Martins e Sílvia Rizzo -, o programa foi apresentado esta quarta feira (11) no Farol Hotel, em Cascais.

No evento, onde não faltaram surpresas, Sara Prata e Paulo Salvador – duas caras conhecidas do canal que estarão ao lado dos jovens em alguns dos desafios – foram convidados a mostrar as suas aptidões na cozinha japonesa.Veja as fotografias: