Televisão

MasterChef Júnior: 18 finalistas escolhidos entre mais de cinco mil candidatos

O programa da TVI estreou-se em Portugal neste domingo, 22 de maio, e já são conhecidos os 18 finalistas. Manuel Luís Goucha, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula compõem o júri.

Foi um arranque a todo o gás que começou com cinco mil jovens aspirantes a chefs, com idades compreendidas entre os oito e os doze anos, e terminou com os tais 18.

O episódio de estreia mostrou os dois castings principais, feitos em Lisboa e no Porto, do qual saíram apenas 30 nomes. O grupo ficou, depois, reduzido a 24 unidades, na fase do Boot Camp, para terminar com os 18, já na fase final que decorreu na cozinha do estúdio.

O programa terá um total de 10 episódios e os dois primeiros classificados serão premiados com um curso na maior cozinha do Mundo, em Madrid, a Le Cordon Bleu, para onde, cada um deles, poderá levar um familiar. Mas há mais: o grande vencedor terá ainda direito a uma viagem no maior navio do Mundo, o “Harmony of the Seas”.

Conheça agora os nomes e as respetivas idades e locais onde vivem dos candidatos a esses fantásticos prémios: António (8 anos, Cascais), Francisco (8, Lisboa), Gabriela (9 anos, Algueirão), Ivan (9, Fafe), Lucas (9, Maia), Nair (9, Valado dos Frades), Pedro Jorge (9, Coruche), Ana (10 anos, Portimão), Leonor (10, Aveiro), Rosarinho (10, Guarda), Carolina (11 anos, Montijo), Gonçalo (11, Esposende), João Francisco (11, Alverca do Ribatejo), Kiko (11, Cantanhede), Maria Rita (11, Coimbra), João Mata (12 anos, Alverca do Ribatejo) Maria (12, Alfândega da Fé) e Tomás (12, Póvoa de Varzim).