Atualidade

Marta Faial regressa à ficção nacional

Conhecida pela sua participação em “Morangos com Açúcar”, na TVI, em 2005, a atriz ganhou notoriedade nos últimos anos além fronteiras, nomeadamente em Angola, onde integrou o elenco das novelas “Windeck” e “Jikulumessu” (este último projeto valeu-lhe, inclusive, o prémio de melhor atriz naquele país), tendo representado ambas na passadeira vermelha dos Emmy Awards, em Nova Iorque.

Afastada da ficção nacional desde 2009, altura em que participou em “Rebelde Way”, da SIC, Marta Faial regressa agora à casa que “a viu nascer” para reforçar o elenco da terceira temporada de “A Única Mulher”, confirmando-se a informação que a Move Notícias já tinha dado conta.

marta faial

No papel de “Leila” – a filha desconhecida de Norberto Venâncio (interpretado por Ângelo Torres) – a atriz sente-se “privilegiada” por integrar “um projeto tão bem conseguido e com tanto sucesso” e, ao mesmo tempo, “estar rodeada de tão bons atores”.

Feliz pelo regresso, Marta manifesta no entanto algumas saudades de Angola, país que a recebeu “de braços abertos” nos últimos anos e onde foi “muito feliz”.

No tempo que esteve afastada de Portugal a atriz aproveitou ainda para “apostar na formação” e, para tal, rumou aos Estados Unidos.

Regressa agora uma “Marta diferente” que promete “muitas surpresas” com a sua personagem na trama de Maria João Mira.